61º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017

Na sexagésima primeira semana de Ação da Cáritas de Coimbra deu-se continuidade à entrega de bens essenciais ao recheio das habitações respeitantes ao COMPROMISSO CÁRITAS | Incêndios junho.
Foram entregues os restantes utensílios de cozinha e de casa e produtos de limpeza, definidos com as famílias em função das suas necessidades.
Esta semana prevê-se agilizar todos os procedimentos de organização e entrega de parte dos eletrodomésticos, para que na próxima semana seja possível avançar com a instalação.
O investimento previsto/registado para este compromisso, à data, ao nível das diferentes empreitadas, especialidades, serviços de arquitetura, aquisição e recheio das habitações regista 1.612.274,09€ com 1.430.743,45€ pagos.

No que respeita ao COMPROMISSO CÁRITAS | Incêndios outubro, a Cáritas de Coimbra continua a aguardar da parte do município de Oliveira do Hospital a informação detalhada dos beneficiários, necessária para o registo dos 10 tratores já entregues ao município, e ainda a indicação e validação dos restantes 9 beneficiários, de forma a alcançar os 19 equipamentos alocados ao concelho.
O investimento previsto inscreve 526.176,16€ dos quais 514.666,07€ encontram-se liquidados.

Os produtos angariados na ação reúnem 58.905 bens e os produtos entregues às famílias e pessoas vítimas dos incêndios montam 29.344 unidades.
Os donativos em numerário alocados aos incêndios de junho somam 1.883.995,47€ e os referentes aos incêndios de outubro inscrevem 529.615,72€.

Cáritas de Coimbra caminha a passos largos para a finalização do seu Compromisso para com as populações afetadas pelos incêndios de 2017!

RELATÓRIOS:
Cáritas Coimbra_Incêndios 2017_donativosnumerario_17.08_15h00m
Cáritas Coimbra_Incêndios 2017_donativosespécie_18.08_00h00m
Cáritas Coimbra_Incêndios 2017_COMPROMISSO CÁRITAS__habitações_17.08

Contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação:

– Responsável no terreno (Incêndios de junho):
Mariana Figueiredo
e-mail: marianafigueiredo@caritascoimbra.pt
telemóvel: 968 772 974

– Responsáveis no terreno (Incêndios de outubro):
Margarida Carvalho
e-mail: margaridacarvalho@caritascoimbra.pt