Convite – II Jornadas Projeto (Des)Igual

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar as II Jornadas do (Des)Igual no dia 12 de setembro, no Cineteatro da Lousã. Esta iniciativa é dirigida a todos os interessados pela temática e a sua frequência é gratuita, mas exige inscrição prévia.

O projeto (Des)Igual, da Cáritas Diocesana de Coimbra, tem vindo a desenvolver um trabalho em contexto escolar e comunitário, com workshops nas áreas do género e que promovem uma educação diversificada.  Este é um projeto aprovado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, concretamente na Tipologia de Operação 3.16 “Apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos que atuam no âmbito da promoção da igualdade de género e da prevenção e combate à violência doméstica e de género e ao tráfico de seres humanos”.

Na amplitude das intervenções realizadas, surgiu a necessidade de fazer uma apresentação dos dados de execução deste projeto e uma reflexão conjunta sobre as formas de educar. Esta necessidade teve o seu primeiro momento, no ano passado em Ferreira do Zêzere e este ano irá acontecer no dia 12 de Setembro, no Cineteatro da vila da Lousã. Esta segunda Jornada terá, de novo, como grande tema a educação e a diversidade, numa perspetiva multicultural, no enquadramento da nova lei da inclusão e numa vertente de diferentes intervenções. Reveste a mais-valia de ser uma formação acreditada de curta duração para professores, em parceria com o Nova Ágora – Centro de Formação de Associação de Escolas, na qualidade de entidade formadora para efeitos de acreditação como formação contínua de professores.  As Jornadas estão reconhecidas como Ação de Curta Duração, de 5 horas, nos termos do Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio, para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira Docente.  A frequência das II Jornadas como Ação de Formação acreditada para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira Docente exige a inscrição prévia junto do Nova Ágora – CFAE através do formulário específico e implica a frequência integral do programa previsto.

Consulte o PROGRAMA e inscreva-se através dos seguintes formulários:

Formulário de inscrição PESSOAL DOCENTE (inscrições de 27 de agosto a 10 de setembro)

Formulário de inscrição PÚBLICO GERAL (inscreva-se já)

Solicitamos a participação de todos os interessados e a divulgação desta jornada, afirmando a importância que terá a presença de todos para uma reflexão conjunta sobre a arte de educar.