Lar de Jovens de Santa Maria de Semide

Mapa
Outros Equipamentos Relacionados
  • RESPOSTA SOCIAL

Crianças e jovens em situação de perigo – Lar de infância e juventude

CAPACIDADE

65 utentes

ACORDO

65 utentes

GRUPO-ALVO

Crianças e jovens do sexo masculino, com idades  compreendidas entre os 6 e os 18 anos, ( com possibilidade de prorrogação do acolhimento até aos 21 anos), consideradas em situação de perigo, a quem foi aplicada uma medida de acolhimento institucional.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Alojamento; satisfação das necessidades básicas das crianças e jovens e promover o seu desenvolvimento global, em condições tão aproximadas quanto possível às de uma estrutura familiar; assegura os meios necessários ao seu desenvolvimento pessoal e à formação escolar e profissional, em cooperação com a família, a escola, as estruturas de formação profissional e a comunidade; promover, sempre que possível, a sua integração na família e na comunidade, em articulação com as entidades competentes e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, tendo em vista a autonomização.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

O encaminhamento das crianças/jovens é realizado pela Gestão Centralizada de Vagas (Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra).

Este equipamento tem Acordo com a Segurança Social.

Os horários de visita são flexíveis, articulados entre a instituição e os familiares.

• Nenhum registo encontrado

Desculpe, não foram encontrados registos. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

Google Map não carregado

Desculpe, não é possível carregar API do Google Maps.