Preciso de Ajuda

Perguntas Frequentes

Se se encontra em situação inesperada de carência económica e social pode solicitar apoios de carácter pontual que serão concedidos mediante avaliação prévia do caso apresentado. O apoio pode concretizar-se ao nível económico ou aconselhamento e encaminhamento para outros serviços, quer da própria Cáritas (RSI; RLIS; Centros Comunitários, etc.)

Consulte mais informações e contacte-nos.

A Cáritas de Coimbra tem um equipamento em funcionamento que prevê a admissão de mulheres e/ou agregados monoparentais, com origem nas mais diversas problemáticas, desde ex-reclusas, ex-prostitutas, vítimas de tráfico para fins de exploração sexual, vítimas de violência doméstica, entre outras. Saiba mais sobre a Comunidade de Inserção.

A Cáritas de Coimbra tem em funcionamento um Centro de Alojamento Temporário para pessoas em situação de sem abrigo, localizado no Tovim (Coimbra) já recebeu cerca de mil indivíduos de ambos os sexos.

A Cáritas de Coimbra dispõe de equipamentos que visam minimizar os efeitos do consumo de substâncias aditivas com vista à promoção da pessoa e reintegração na sociedade:

Equipa de Rua Reduz
Comunidade Terapêutica Encontro
Centro de Dia Sol Nascente

A Cáritas Diocesana de Coimbra dispõe de uma resposta para indivíduos seropositivos em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais sobre o ViHda + Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial

A Cáritas de Coimbra apoia situações de desemprego através do CAS e de outras das suas estruturas sociais. Em parceria com o IEFP promove medidas de empregabilidade, nomeadamente Estágios, Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção +. Se está à procura de emprego poderá consultar a nossa Bolsa de Emprego da Cáritas de Coimbra e candidatar-se online.