Aliança de Competências Digitais e Emprego

A Cáritas Coimbra é membro da Aliança de Competências Digitais e Empregos

Em 17 de janeiro, a Cáritas Diocesana de Coimbra tornou-se membro integrante da Aliança de Competências Digitais e Empregos.

A Aliança de Competências Digitais e Empregos reúne Estados-Membros, empresas, parceiros sociais, organizações sem fins lucrativos e estabelecimentos de ensino, que visa responder à elevada procura de competências digitais na Europa que se tornam essenciais na sociedade e economia digital atual.

Assim, a Aliança procura atender à necessidade de competências digitais de quatro grandes grupos:

• Competências digitais para todos – desenvolvendo competências digitais para permitir que todos os cidadãos sejam ativos na nossa sociedade digital
  • Competências digitais para a força de trabalho – desenvolvendo competências digitais para a economia digital, por exemplo aperfeiçoamento e requalificação de trabalhadores, candidatos a emprego; ações sobre aconselhamento e orientação de carreira
  • Competências digitais para profissionais de TIC – desenvolvendo habilidades digitais de alto nível para profissionais de TIC em todos os setores da indústria
  • Competências digitais em educação – transformando o ensino e a aprendizagem de competências digitais numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida, incluindo a formação de professores

Para tornar-se membro, a Cáritas Diocesana de Coimbra comprometeu-se a apoiar os objetivos e princípios da Carta de Cooperação para as Competências Digitais e os Empregos e concordou em contribuir para o impulsionamento das competências digitais na Europa.

Saber mais:

Site do Projecto